Escolha transformar a escola

Conheça a Carta Aberta da Escola e faça parte da mobilização de pessoas que acreditam que sua transformação é possível, relevante e urgente

Botão Escolha Transformar

Carta Aberta
da Escola

Sou a escola brasileira e me dirijo a todos vocês que um dia atravessaram os meus portões como estudantes, educadores, familiares ou comunidade para compartilhar uma ideia que há muito me inquieta: preciso me transformar!

Quero mudar para fazer sentido para crianças e jovens que já nasceram no século XXI. Quero ver seus olhos brilhando de encantamento, suas mentes fervilhando de ideias e seus corações recheados de esperança com os conhecimentos e as experiências que sou capaz de lhes proporcionar. Meu sonho é me reconectar com os sonhos dos estudantes.

Ilustração Manifesto 1

Sei que esse sonho é possível, pois já são muitos os exemplos de escolas que estão se transformando a partir do esforço de gestores, educadores, estudantes, organizações e movimentos sociais, empreendedores e ativistas pela educação. Mas também estou certa de que esse propósito só será alcançado se for abraçado por toda a sociedade brasileira.

Falo de uma transforma